Remo em Busca da Série A: Uma Jornada Estrelada e Sugestões de Entretenimento no Disney+
- Gabriel Porto Rodrigues
- há 6 dias
- 2 min de leitura
De volta à Série B do Brasileirão, o Remo conta com um ataque estrelado para retornar à elite do futebol brasileiro após 33 anos. O time azulino encara o América-MG, neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, com transmissão do Disney+.
Depois de empatar em 1 a 1 com Ferroviária, fora de casa, na estreia, a equipe paraense busca a primeira vitória na competição para fazer valer o investimento em alguns jogadores que já se destacaram na Série A.
O primeiro nome badalado é Felipe Vizeu. Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde atuou, inclusive, ao lado de Lucas Paquetá, o atacante subiu aos profissionais em 2016. Foram 77 partidas e 20 gols marcados com a camisa rubro-negra antes de rumar para o futebol italiano.
Vizeu ainda coleciona passagens por Grêmio, Akhmat (Rússia), Ceará, Yokohama (Japão) e Sheriff (Moldávia), além do Atlético-GO antes de disputar o Brasileirão do ano passado pelo Criciúma. Ele marcou na primeira rodada.
Outro atleta que também defendia o Tigre Catarinense e agora integra o elenco azulino é Pedro Rocha. Além do Fortaleza, o atacante ainda jogou no Flamengo, Fortaleza, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio, além de ter uma passagem de três anos pelo Spartak Moskva, da Rússia.
Há um mês, foi a vez de Janderson, ex-Grêmio e Corinthians, desembarcar em Belém para assinar com o Remo. Ele estava emprestado pelo Ceará ao Atlético-GO e foi repassado ao clube paraense até o fim da temporada de 2025.
Artilheiro do time azulino em 2024, com 10 gols, incluindo o que selou o acesso à Serie B, Ytalo, ex-São Paulo, é outra figura ''badalada'' do elenco do time paraense. O jogador, de 36 anos, tinha uma cláusula de renovação automática prevista no contrato caso o clube subisse para a segunda divisão, como de fato ocorreu.
E é com esse ataque estrelado que o Remo busca fazer história na ''Segundona'' para manter vivo o sonho de retornar à Série A.
Comments